Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SERIE: GENTE QUE FEZ!

Gente que fez!

Personagens do Novo Testamento


INTRODUÇÃO DA SERIE GENTE QUE FEZ:


Você já notou que uma grande parte da Bíblia consiste de biografia de homens e mulheres com experiencias bem diferentes um do outro. Deus nos deu essas biografias para que aprendamos lições espirituais dos fracassos e sucessos dessas pessoas de carne e osso como nós.

Quando o grande estadista inglês do seculo XVI, Oliver Cromwell, deu permissão ao artista Lally para pintar seu retrato, insistiu com os seguintes termos: “Pinte-me como eu sou. Se você deixar de fora qualquer ruga ou cicatriz, não pagarei nada a você!”.

Os biógrafos bíblicos incluíram as cicatrizes e as rugas de seus personagens. Eles os retrataram exatamente como eram. Falam de Tomé, um homem cheio de dúvidas, de João Marcos, um rapaz mole, que no inicio não aguentava a obra missionária, fala de Judas Iscariotes, que traiu o seu Mestre, e assim por diante.

Devemos louvar ao Senhor pelo realismo desses personagens do Novo Testamento, que recusa colocá-los num pedestal, mas mostra-os como homens e mulheres “semelhantes a nós, sujeitos aos mesmos sentimentos”.

Você vai descobrir muitas coisas sobre conhecidos( e desconhecidos!) personagens. Talvez se identifique com muitos deles. Isso é ótimo, pois assim você descobrirá no erros e nos acertos deles como crescer no nível de comprometimento e amor para com Deus.

John D. Barnett


Bom pessoal espero que aprendam, eque guardem essa serie de estudos. Paz do Senhor.


Um comentário:

  1. Que o Senhor abençoe essa obra cada dia mais, e que a internet seja mais uma ferramenta de evangelização em nossas mãos, para alcançarmos jovens de todas as partes.

    ResponderExcluir